Terceira edição do Trail por Terras de Lavre realiza-se este domingo

A terceira edição do trail por terras de Lavre decorre amanhã, domingo, 2 de outubro, com início marcado para as 9 horas. O evento conta com dois percursos: de cinco quilómetros para caminhada e de 15 quilómetros para trail.

Miguel Oliveira, presidente do departamento desportivo da Casa do Povo de Lavre, revela que esta iniciativa tem como objetivo, para além da vertente desportiva, de divulgar o património de Lavre. “Quando pensamos organizar o trail, antes da parte competitiva o nosso objetivo é trazer pessoas a Lavre, que venham conhecer a nossa vila, todo o património cultural e também a paisagem, que tem todas as condições para a realização desta prova”.

São perto de 260 os inscritos para este evento desportivo. Miguel Oliveira adianta que o percurso da prova, passa, entre outros, “pelo centro da vila, pelas ruas, e depois na zona envolvente, passando por alguns locais históricos, como a ponte romana, as fontes, entre outros”.

A organização do Trail por Terras de Lavre cabe ao departamento desportivo da Casa do Povo de Lavre, com o apoio da Junta de freguesia e município de Montemor, e algumas empresas e comércio local, sendo que a população tem também uma grande envolvência, na iniciativa, uma vez que é responsável por elaborar os prémios.

Quanto aos prémios, este ano, acrescenta Miguel Oliveira, “estão relacionados com a história de Lavre, sendo simbólicos, ou seja é o Coreto de Lacre feito de barro, por uma olaria e serão entregues a todos os participantes por escalão”.

Terceiro Trail por Terras de Lavre que decorre amanhã, com partida marcada para as 9 horas, na Praça da República da vila.