Biobairros na Semana do Ambiente da Escola Básica S. João de Deus

No dia 9 de junho, no âmbito do Programa Biobairros, o Município de Montemor-o-Novo participou na Semana do Ambiente, dinamizada pelo Programa Eco-Escolas da Escola Básica S. João de Deus, promovendo a atividade “Vamos plantar alecrim na nossa escola”, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a sustentabilidade ambiental através da compostagem.

Esta atividade consistiu, na reprodução de alecrim utilizando mistura de composto produzido na Cercimor, resultante da compostagem dos restos de jardins, cascas e restos de frutas e legumes da Instituição. O alecrim foi reproduzido através de estaca em vasos, prevendo-se voltar à escola no próximo Outono/Inverno para fazer a sua transplantação para um canteiro no espaço exterior.

Ainda no decorrer da Semana do Ambiente, realizou-se também no dia 9 de junho, o Jogo da Glória dos Resíduos. A todos os participantes desta atividade, foram entregues brindes cedidos pela GESAMB, EIM, tais como mini-ecopontos e imans para sensibilizar para a separação dos resíduos.