Dia Internacional do Brincar comemorado em Évora

O Dia Internacional do Brincar é celebrado a 28 de Maio e para assinalar a data a Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital Espírito Santo de Évora, em conjunto com o Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida vai promover o evento “Toca a Brincar”, aberto a profissionais de saúde, educação e outras áreas de apoio à Infância, às famílias e às crianças.

Esta é uma data que pretende relembrar que brincar é um direito estabelecido na Convenção sobre os Direitos das Crianças das Nações Unidas e que é essencial para o desenvolvimento de uma criança, quer seja a nível mental, físico, ou da relação com os outros, promovendo a felicidade.

Desta forma, no sábado, das 10 horas às 12 horas, está marcada a conferência “A importância do Brincar” no Centro Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida. Durante a tarde, entre as 14 horas e as 16.30 horas decorre a atividade “de quantas formas podemos brincar?”, dirigida a crianças dos 5 aos 9 anos.

As crianças podem ser acompanhadas por um adulto que ficará à espera noutra sala durante as atividades. Cada criança recebe um lanche e o material necessário para as atividades, sendo aconselhado que levem roupa confortável e que se possa sujar.