Procissão de Nossa Senhora de la Soledad em Badajoz

A Procissão de Nossa Senhora de La Soledad percorreu ontem, quinta-feira, 14 de abril, as ruas de Badajoz. Uma cerimónia inserida nas comemorações da Semana Santa da cidade pacense.

O Arcebispo D. Celso, refere que, nesta procissão “toda a comunidade saiu à rua”, uma vez que se trata da padroeira de Badajoz, demonstrando “a confiança nela e na sua proteção”.

Já o Alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera refere que esta semana santa “é o reencontro, entre todos, depois de dois anos sem a poder compartilhar e da celebrar”, com as ruas cheias de pessoas, por isso este é “um dia de grande festa em Badajoz”.

Ignacio Gragera acrescenta que estas manifestações religiosas da Semana Santa são bastante atrativas e atraem sempre muitos turistas até à cidade pacense. “Estas manifestações religiosas, da Semana Santa, tem relevância nacional e atraem muita gente que nos quer visitar, nestas dadas, e acima de tudo é algo que Badajoz pode mostrar a nível turístico, sendo uma grande aposta da cidade e vamos continuar a potenciá-la, para que a cada ano, possamos atrair cada vez mais visitantes e turistas a Badajoz”, remata o alcaide.