Aplicação de produto fitofarmacêutico na cidade de Montemor-o-Novo

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo vai proceder à aplicação de um produto fitofarmacêutico, “Montana Ascenza” para controlo de infestantes na cidade de Montemor-o-Novo.

Esta aplicação está a ser feita entre as 21.00 horas e as 4.00 horas até 24 de abril. Os locais a intervencionados são o Centro histórico e zona do Cineteatro Curvo Semedo, zona do Largo Calouste Gulbenkian e Mercado Municipal, Rua Poço do Paço, Rua de Lavre e Rua Curvo Semedo e Largo Machado dos Santos.

A necessidade de aplicação deste  produto surge em complemento do controlo mecânico já efetuado, por forma a obter uma maior eficácia no controlo de infestantes.

O produto utilizado (Montana) é um herbicida sistémico. É um herbicida, não residual, de baixa perigosidade para as pessoas, animais e ambiente, com classificação Toxicológica, Ecotoxicológica e Ambiental de ISENTO, de acordo com a ficha técnica e certificado de compatibilidade ambiental do produto.

Assim, informa-se a população em geral, bem como os portadores de animais, que ao circularem pelas áreas tratadas o façam com a devida precaução, respeitando o período de reentrada no local tratado após a aplicação do fitofármaco até à secagem do produto.

Os trabalhos poderão ser adiados ou sofrer alterações por motivos imprevistos.