Termina o Montemor Ladies Open

Termina hoje o Montemor Ladies Open, um dos maiores torneios de ténis, internacionais e nacionais, que decorreu ao longo de uma semana, no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo.

A presidente do Clube, Dora Sampaio refere que este é um torneio que tem vindo a aumentar o reconhecimento e qualidade deste clube montemorense, “temos conseguido marcar uma posição”, acrescentando ainda que “temos vindo a conseguir subir os prize money” o que, segundo Dora Sampaio acredita ser “um reconhecimento de que sabemos receber”.

Francisca Jorge, a melhor tenista portuguesa no ranking mundial adianta que depois deste torneio, estão várias propostas em aberto, em particular “a Billie Jean King Cup, que eu sendo número um portuguesa, eu esteja convocada, mas nunca é nada certo”.

Graças às apostas feitas nos torneios portugueses, estas modalidades têm vindo a crescer, e, tal como acrescenta Francisca Jorge “tem vindo a existir um crescimento nesse aspeto”, podendo as atletas fazer uma temporada em Portugal. Para Kika, as subidas nos rankings é algo positivo, pois permite que jogadoras venham até ao país “e isso dá-nos mais ritmo, mais experiência e isso é muito importante para nós enquanto jogadoras”.

Montemor Ladies Open que termina hoje com a grande final de singulares.