“Em Duplicado” de Carlos Marques estreia no Cineteatro Curvo Semedo

“Em Duplicado” é o nome do espetáculo da Trimagisto, criado pelo diretor artístico Carlos Marques e que vai estrear no Curvo Semedo esta sexta-feira, sábado e domingo, dias 7,8 e 9 de outubro.

O criador do espetáculo, Carlos Marques, revela que tendo como base a comemoração do centenário de José Saramago, se inspirou no livro “Homem duplicado”, que retrata “a obsessão da duplicação do eu, tendo por base essa ideia transformei na minha pessoa, como se posse possível duplicar-me a mim, porque atualmente o nosso paradoxo na vida é que andamos perdidos à procura de tempo que nos escapa das mãos”.

Carlos Marques adianta quais os restantes pessoas que fazem parte do espetáculo, que, segundo explica, pretende lançar a reflexão de que o tempo é aquilo que nos tem escapado. “Convidei a Joana Bértholo para escrever um novo texto e Pedro Luzindro para me substituir e a ideia é tentar convencê-lo de que ele pode ser o Carlos. O espetáculo tem comédia, com música ao vivo é um espetáculo divertido, leve e que coloca, filosoficamente, várias questões, de uma forma bem concreta”, garante.

Este é um espetáculo que lança também uma reflexão sobre o facto de o tempo nos consumir, no dia a dia, tendo também uma vertente de comédia. “José Saramago dizia que nunca se perdia tempo, só se ganhava, nesse sentido, o espetáculo é uma reflexão sobre se é importante ou não pararmos este tempo se nos está a consumir”, refere Carlos Marques.

O criador do espetáculo e diretor artístico da Trimagisto espera que “as pessoas compareçam nestes três dias de espetáculo muito humilde e frontal com o espectador, e ter casa cheia, para refletirmos enquanto comunidade”.

“Em duplicado” da Trimagisto, da criação de Carlos Marques, que estreia esta sexta-feira, sábado, às 21.30 horas e domingo, às 16 horas no Cineteatro Curvo Semedo. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira online do município de Montemor.