RCM participa no Torneio Cidade de Elvas

O Rugby Clube de Montemor-o-Novo (RCM) participou, no passado fim-de-semana, no Torneio Cidade de Elvas que decorreu no Estádio Municipal de Atletismo da cidade raiana.

Matilde Sousa Coutinho (na foto), treinadora da equipa de Montemor-o-Novo, garantiu-nos que o mais importante é que as crianças se divirtam: “não quero saber de resultados nem de pontuação. O mais importante é que eles não se magoem e, acima de tudo, se divirtam. É por isso que tentamos participar em todos os torneios que decorrem na região. Sabemos que nem sempre é fácil para os pais estarem presentes, devido às distâncias, mas a verdade é que eles adoram. Conhecem novas pessoas e fazem novos amigos”.

Luís Carvalho, presidente da direção do clube, refere que este torneio “foi mais contido, no que diz respeito ao número de participantes, devido à pandemia, mas a intenção da organização é alargar à participação de clubes de mais localidades. Não queremos apenas Badajoz, queremos também participantes de Sevilha e de mais longe da fronteira”.

O torneio contou, além do Rugby Clube de Montemor-o-Novo, com o clube local, clubes de Évora, Lisboa, Badajoz e Cáceres. Da capital vieram três emblemas: Agronomia, CDUL e Direito.