
O Município de Montemor-o-Novo manifesta a sua solidariedade ativa para com todas as regiões gravemente afetadas pela Depressão Kristin e pelos fenómenos climáticos que têm vindo a afetar o país, em particular, o concelho vizinho de Alcácer do Sal e o concelho e cidade irmã da Marinha Grande.
Desde 11 de março de 1988 que Montemor-o-Novo e a Marinha Grande mantêm uma relação de geminação, assente em laços de cooperação, amizade e entreajuda. Num momento especialmente difícil, reafirma-se que esta ligação vai muito além do simbolismo institucional: os irmãos são-no em todas as ocasiões.
Neste contexto, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Juntas de Freguesia, várias associações e empresas uniram esforços para recolher e enviar um conjunto de materiais de apoio destinados à população da Marinha Grande. A partida desta ajuda solidária teve lugar na manhã de hoje, dia 5 de fevereiro.
Informa-se, ainda, que já participaram no apoio direto às populações afetadas, 9 bombeiros, incluindo o Comandante dos nossos Bombeiros Voluntários e que o Município de Montemor-o-Novo participa, no âmbito da CIMAC (Comunidade que abrange os 14 municípios do Alentejo Central), num esforço conjunto e coordenado de aquisição e envio de materiais para aquelas regiões.
O Município de Montemor-o-Novo sublinha que prosseguirá as ações de solidariedade, uma vez que as necessidades no terreno persistem e exigem uma resposta continuada.














