
Na rubrica “Espaço APORMOR” de hoje, o tema abordado é a Feira Tauromáquica de Montemor, que decorreu no fim de semana da Feira da Luz/Expomor.
Joaquim Capoulas, presidente da direção da APORMOR, em declarações à RNA, referiu que “depois do que aqui falámos sobre as touradas em Montemor e da inspeção que foi feita à Praça de Touros ter tornado inviável a realização das touradas este ano, que levou também à rescisão do contrato pela anterior empresa que geria a praça, fizemos aqui também na Rádio Nova Antena alguns comentários sobre a situação de não realizar as touradas este ano. Nós fizemos aqui alguma pressão para que o assunto se resolvesse, essa pressão foi inicialmente um pouquinho mal interpretada pelos donos da praça, mas depois de ouvirem melhor o que foi dito, até agradeceram termos. Felizmente, um empresário da Praça de Touros do Campo Pequeno, uma empresa dinâmica, com boa aceitação no setor, veio para aqui e inovou. Fez duas corridas e uma garraiada. Tiveram muito sucesso, e permitiu que uma das grandes tradições de Montemor e das suas gentes se mantivesse. Foi uma jornada importante da firmação de Montemor com uma feira com importância no mundo tauromáquico”.
Tudo para saber sobre este tema, com Joaquim Capoulas, na rubrica “Espaço Apormor”, que pode ouvir na emissão às 12:45 e às 16:30 horas ou no podcast abaixo: