
As comemorações do 25 de Abril em Montemor-o-Novo, começaram logo pelas 09.00 horas com uma arruada pelas ruas da cidade.
Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, referiu à RNA, que “é sempre especial e muito importante celebrar o 25 de Abril porque a democracia é uma situação que não está certa e temos cada vez mais de lutar para defender esta democracia, porque ainda continua a ser o sistema que defende melhor a liberdade, a igualdade, a fraternidade, o humanismo e o respeito pelos cidadãos. Por isso é importante que celebremos e com grande intensidade o 25 de Abril”.
“Ontem tivemos um grande espetáculo com o montemorense que já é um homem do mundo, o Bruno de Chaveiro, e que trouxe um grupo de amigos, músicas dele e músicas de Abril e culminou depois num fogo de artifício espetacular ao pé do nosso Cineteatro Curvo Semedo. Hoje temos aqui os bombeiros a celebrarem sempre connosco, sempre junto do município, com uma arruada. Não houve hastear das bandeiras porque as bandeiras este ano, em memória do Papa Francisco já estavam hasteadas. Acho que o Papa Francisco, também o homem que defende a liberdade e o humanismo, queria com certeza que festejássemos e com grande intensidade esta revolução dos cravos portuguesa”, rematou.









































