Skip to content

Grupo União Sport (GUS) viaja até à vila de Redondo este domingo

Depois de mais uma jornada de Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”, neste fim-de-semana regressam os campeonatos da Liga Elite e Liga AFE.

Na Elite temos a 6ª jornada com o Grupo União Sport (GUS) a viajar até à vila de Redondo.

Na Liga AFE realiza-se a 7ª jornada, com 2 derbys do concelho de Montemor-o-Novo, no Grupo B: Foros de Vale de Figueira recebe o Valenças Sport Club e, pela segunda semana consecutiva, o Cabrela recebe o Escouralense. Ainda no Grupo B da Liga AFE, o Fazendas do Cortiço desloca-se a Santana do Campo e o Cortiçadas de Lavre vai até São Pedro da Gafanhoeira.

Iniciamos as antevisões pela Liga Elite onde, neste domingo, 24 de novembro, o GUS desloca-se ao Campo do Calvário para defrontar o Redondense. O Redondense vem da sua primeira vitória no campeonato, fora de portas por 2-1 com o Atlético de Reguengos, está em 8º lugar com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. O União, por sua vez, subiu à 3ª posição, com 5 pontos, soma 5 vitórias consecutivas (3 na Elite e 2 na Taça), após ter perdido nas duas primeiras jornadas. Gonçalo Carapinha, treinador do União, antevê um jogo bem disputado, com o Redondense a causar dificuldades.

No que diz respeito à Liga AFE, os Foros de Vale de Figueira que no Grupo G da Taça foi vencer por 2-1 a Santana do Campo. No regresso da Liga AFE, temos derby entre Foros de Vale de Figueira e Valenças, na 7ª jornada. Segundo Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros, o Valenças foi reestruturado e está diferente, já roubou esta época pontos a equipas que já ganharam aos Foros, por isso, há que ter cautelas.

Agora o Valenças que, no Grupo A, na jornada da Taça da semana passada, perdeu em casa com o Sporting de Viana por 3-0. Na presente jornada, agora para a Liga AFE, o Valenças vai até aos Foros de Vale de Figueira. Rui Querido, treinador da equipa do Ciborro espera um jogo difícil, pois vão à casa do campeão em título. O treinador do Valenças, apesar das dificuldades esperadas, refere que, como sempre, vão com o intuito de honrar o símbolo do Valenças.

No fim-de-semana passado tivemos no Grupo B da Taça um Cabrela a receber o Escouralense, partida que terminou com um nulo no marcador. Este domingo, repetimos a dose, agora para a Liga AFE, um derby entre 1º e 2º classificado, com Escouralense em 1º lugar com 16 pontos mas mais uma partida, e o Cabrela, na 2º posição, com 15 pontos, mas que já descansou.

Nuno Oliveira, treinador do Cabrela, sobre esta receção ao Escouralense, agora para o campeonato da Liga AFE, refere que este é um jogo mais importante do que o da Taça. O técnico do Cabrela diz que querem atingir os 3 pontos, antevendo mais um jogo equilibrado, onde vão trabalhar para entrar fortes.

Pedro Pasadas Nunes, treinador do Grupo Estrela Escouralense, na antevisão a este Cabrela – Escouraense para a Liga AFE, diz que o jogo anterior da Taça vai servir de análise e reflexão para preparar a partida do campeonato, onde vão dar o melhor para alcançar os 3 pontos.

Prosseguimos com o Cortiçadas de Lavre que, para a Taça, perdeu no domingo passado, em jogo do Grupo E, por 1-5 com o Redondense.

Este domingo, 24 de novembro, o Cortiçadense, último classificado com zero pontos, vai até ao terreno do S. Pedrense, penúltimo classificado com 1 ponto. Carlos Constantino, Treinador do Cortiçadas de Lavre, adianta que vão mais uma vez lutar pela vitória, a primeira e tão ambicionada vitória, e considera que, com a qualidade que têm, mais tarde ou mais cedo, as coisas vão começar a acontecer!

Terminamos com o Fazendas Cortiço que, no jogo do Grupo H da Taça Dinis Vital, do passado domingo, perdeu em casa por 0-3 com o Arcoense.  

Na presente jornada da Liga AFE, o Fazendas Cortiço desloca-se a Santana do Campo. O Cortiço é 4º com 9 pontos, enquanto que o S. Pedrense é 5º com 8 pontos. Para Fábio Regouga, treinador do Fazendas do Cortiço, este é um jogo extremamente difícil, com um adversário apenas com menos um ponto na tabela classificativa, e que parece estar melhor do que na época passada. O Cortiço tem tido o azar a bater-lhe à porta, refere Fábio Regouga, e vai apresentar-se com algumas baixas para este desafio mas, diz o treinador do Cortiço, isso não é desculpa.

LIGA ELITE JORNADA 6  (24/11)

Sp. Viana – Arcoense                                          

Redondense – Grupo União Sport                  

GD Portel – Arraiolense              

Lusit. Évora B – Juventude Évora                                            

Monte Trigo – At. Reguengos

LIGA AFE JORNADA 7  (24/11)

GRUPO A

Bencatelense – Corval                             

Borbense – GDR Canaviais                                            

AD Vera Cruz – Oriolenses                     

SB Outeiro – CF Estremoz                      

Aguiar – São Manços

GRUPO B

S. Pedrense – Cortiçadense                                          

Santana do Campo – Fazendas do Cortiço               

Foros Vale Figueira – Valenças             

GD Cabrela – Escouralense – Estrela FC B  – Alcaçovense

Compartilhe este artigo: