O Projecto Ruínas vai apresentar em Montemor-o-Novo, dias 28, 29 e 30 de novembro a sua mais recente peça, denominada “Verde”.
Segundo Francisco Campos, diretor artístico do Projecto Ruínas “o Verde é um espetáculo de palco, de teatro, que é uma história de um grupo de funcionários de uma grande empresa multinacional, que está estabelecida no país, e de quatro funcionários. Há um incidente no refeitório da empresa, um incidente grave na ótica da empresa, e eles são suspensos, sem prazo, e são obrigados, em vez de irem trabalhar nos seus postos, no seu piso de contabilidade, ou na informática, no jurídico, vão fazer trabalhos comunitários. E então eles estão na empresa muito frustrados, muito chateados com o facto, e têm que estar juntos, ainda por cima participaram todos, de certa forma, no incidente. Não gostam uns dos outros, mas têm que estar ali os quatro, todos os dias, em vez de subirem no elevador para o seu piso, ficam a trabalhar na manutenção, na creche, na garagem da multinacional”.
“A peça vai estar no Cineteatro Curvo Semedo dias 28, 29 e 30 deste mês, mas primeiro vamos estrear em Lisboa, no Teatro Ibérico”, remata.