Estremoz acolhe mais uma edição da FIAPE- Feira Internacional Agropecuária de Estremoz, já na 36ª edição deste certame, um evento de referência para a região, onde se promove a pecuária e a agricultura e o artesanato, com a 40ªa edição da Feira de Artesanato, mas também os produtos regionais e a gastronomia.
A inauguração deste certame esteve presente Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo que referiu que “os municípios do Alentejo têm de estar unidos, e essa união viu-se na quarta-feira na Associação de Municípios produtores de vinho, onde a candidatura dos vinhos da Serra D’Ossa ganhou a cidade do vinho 2025”.
Relativamente à FIAPE, o autarca montemorense salientou que “se nota a dinâmica do evento cada vez maior com os territórios vizinhos a sentirem-se atraídos e a deslocarem-se a Estremoz”.
Recordamos que a Fiape é organizada pela Câmara Municipal de Estremoz e pela Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz (ACORE), e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento económico e para a promoção turística da região.