Comemoram-se hoje 106 anos desde que Santiago do Escoural se tornou uma vila e, para assinalar esta data, será hasteada a bandeira, às 10 horas, com a presença da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.
Está previsto, no Mercado Municipal da vila, uma breve sessão solene onde estarão presentes o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a presidente da Assembleia Municipal e o presidente da Junta de Freguesia de Santiago do Escoural, tal como explica José Geraldo. “Há 106 anos, logo após a Implantação da República”, Santiago do Escoural passou a ser uma vila, que tal como explica José Geraldo, “trouxe um grande desenvolvimente aqui, para a freguesia”.
Este ano, não vão existir comemorações alargadas até ao período da tarde, no entanto, estarão presentes no evento Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e Carmén Carvalheira, presidente da Assembleia Municipal, que tal como adianta José Geraldo, “são três pessoas ligadas à terra, com raízes bastante vincadas no Escoural”.
O presidente da Junta de Freguesia deixa o convite “à população da nossa freguesia do Escoural e do concelho de Montemor, a virem ter connosco aqui, a partir das 10 horas e apartilharem este momento”.
Hoje celebram-se os 106 anos da elevação de Santiago do Escoural, a vila.