Skip to content

Elvas recebe XXII Congresso da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal

A cidade de Elvas recebe hoje e amanhã, dias 5 e 6 de março de 2026, o XXII Congresso da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, iniciativa que reúne mais de 600 congressistas de todo o país.

O evento decorre no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas e promete encher este espaço durante dois dias com profissionais do setor do turismo e hotelaria.

De acordo com José Santos, presidente da Turismo do Alentejo, a realização do congresso na região justifica-se pelo impacto económico que iniciativas desta dimensão podem gerar.

Segundo o responsável, “a captação deste congresso para Elvas e para o Alentejo justifica-se pelo impacte económico multissetorial deste tipo de iniciativas. É um investimento importante para a cidade de Elvas, que tem uma hotelaria e uma restauração de grande qualidade, sem esquecer o comércio”.

José Santos acrescenta ainda que a cidade possui infraestruturas hoteleiras e espaços adequados para a realização de congressos, que devem ser potenciados para aumentar a taxa de ocupação numa altura do ano que ainda não corresponde à época alta do turismo. O investimento no evento ronda os 50 mil euros, tendo sido possível graças à parceria com o Município de Elvas.

O congresso conta também com a presença de várias entidades do setor, incluindo o Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, que participará pelas 16h30. Já o presidente do Turismo de Portugal será responsável pela sessão de abertura, marcada para as 14h00.

As acreditações dos participantes têm início às 13h00, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.

O congresso prolonga-se até sexta-feira, dia 6 de março, reunindo profissionais e especialistas do setor hoteleiro para debater os desafios e oportunidades do turismo em Portugal.

Compartilhe este artigo: