Área Protegida do Montado do Freixo do Meio conta com projeto demonstrador sobre práticas integrativas de conservação da natureza

A cerca de 15 km de Montemor-o-Novo, na freguesia de Foros de Vale de Figueira existe a Área Protegida do Freixo do Meio.

“Manter uma economia, a capacidade de gerar postos de trabalho e manter alimento soberano são alguns dos objetivos, e onde o principal produto base é a bolota”, conforme adiantou à RNA, Alfredo Sendim da Área Protegida do Freixo do Meio.

“Outro objetivo com a criação da Área Protegida é a promoção da literacia ecológica junto das diferentes faixas etárias e todas as atividades desenvolvidas para os que visitam o Montado do Freixo do Meio”, sublinhou.

Alfrendo Sendim, referiu ainda que “com o objetivo de aproximar os residentes mais próximos, da sua Área Protegida, são organizadas as quartas-feiras especiais, as Quartas-Freixo e seis Mercados Domingueiros,  ao longo das quatro estações do ano”.

A Área Protegida do Montado do Freixo do Meio é para todos e tem como uma das suas principais funções servir de projeto demonstrador sobre práticas integrativas de conservação da natureza.