
A Câmara Municipal de Évora reforça a sua total disponibilidade e capacidade para contribuir decisivamente para a conclusão do futuro Hospital Regional do Alentejo, sublinhando que o município está “do lado da solução” e preparado para avançar de imediato com as empreitadas da sua responsabilidade, assim que forem desbloqueados os procedimentos necessários por parte das entidades competentes.
O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Zorrinho, que fez estas declarações momentos antes de se iniciar uma visita à obra por parte da Ministra da Saúde, destacou que a presença deste membro do governo no local da obra constitui “um excelente sinal” e demonstra a vontade conjunta do Governo, da autarquia e da Unidade Local de Saúde em acelerar os processos ainda pendentes. O autarca afirmou que o Município de Évora tem já todas as condições reunidas para lançar as intervenções relativas às acessibilidades ao novo hospital, aguardando apenas dois passos essenciais: “em primeiro lugar, que seja disponibilizado o terreno público de que necessitamos e, em segundo, que o protocolo que permite as expropriações seja colocado em prática”.
Carlos Zorrinho reiterou que estes são os únicos fatores que impedem o avanço imediato das empreitadas municipais, frisando que “não há qualquer razão para continuar a atrasar uma obra tão importante para a nossa cidade, para o nosso concelho, para a nossa região e para o país”.
O Presidente concluiu manifestando confiança de que esta visita poderá representar um novo impulso para o processo: “Como não encontro razões para que persistam entraves, acredito que este possa ser um bom sinal”.
A Câmara Municipal de Évora reafirma, assim, a sua determinação em contribuir ativamente para que o Hospital Regional do Alentejo seja concluído com a urgência que a população merece.
A presença de Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, em Évora acontece no âmbito da preparação do Serviço Nacional de Saúde para o período de Inverno, em que a governante está a realizar um périplo pelas Unidades Locais de Saúde de todo o país, tendo visitado por isso a urgência do Hospital do Espírito Santo.
Para além do Presidente da Câmara de Évora, o vereador Henrique Sim-Sim acompanhou também a visita.















