Cabrela cai de pé na Taça Distrito de Évora

Este domingo, 27 de fevereiro, realizaram-se os quartos de final da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”, sem surpresas em termos de resultados, tendo Lusitano de Évora, Estrela de Vendas Novas, Sp. Viana e Monte Trigo, carimbado a passagem às meias-finais.
O Cabrela, que era a única equipa do concelho de Montemor-o-Novo a marcar presença nestes quartos de final, tinha uma deslocação, pela segunda semana consecutiva, ao terreno do Sporting de Viana. A semana passada, em jogo para o campeonato da Liga Elite, o Cabrela tinha perdido por 3-0, mas apostava em, à terceira, ter um resultado diferente. O Cabrela adiantou-se no marcador, com um golo madrugador de Tomás Martins. Ainda antes do intervalo o Sp. Viana consegue empatar a partida. Na 2.ª parte a incerteza manteve-se até muito perto do final do encontro quando, já após uma jogada em que o Cabrela se queixa de uma grande penalidade não assinalada a seu favor, o Sp. Viana alcança a cambalhota no marcador, que iria significar a passagem às meias finais da Taça Distrito de Évora.
Nas restantes partidas do quartos de final não houve surpresas, com apenas uma partida a ter de ir a prolongamento e penaltis. O jogo entre Monte Trigo e Aguiar, terminou com um empate 1-1 nos 90 minutos regulamentares e, no final do prolongamento, uma igualdade 2-2. Na marcação das grandes penalidades o Monte Trigo foi mais eficiente, ganhando por 4-2.

Resultados:
Lusitano de Évora 5-0 Redondense, Estrela de Vendas Novas 2-0 Atlético de Reguengos, Monte Trigo 2-2 Aguiar (4-2 GP), Sporting de Viana 2-1 Cabrela.