
Neste domingo, 9 de novembro, no Distrital de Évora, realiza-se a 6ª jornada da Liga Elite.
Na Elite, o Grupo União Sport União recebe no 1º de Maio o Lusitano de Évora “B”, num derby que junta os 2 líderes da Liga Elite. Ainda na Elite, o Escouralense desloca-se a Viana do Alentejo e o Cabrela recebe o Estrela de Vendas Novas.
Iniciamos as antevisões pelo Grupo União Sport (GUS), que vem de três vitórias consecutivas e mantém-se no topo da classificação, em igualdade pontual com o Lusitano de Évora B, ambos com 12 pontos. Neste domingo, o União recebe precisamente o Lusitano de Évora “B”. Para Gonçalo Carapinha, treinador do União, este vai ser de certeza um bom jogo, onde vão tentar sair por cima e conseguir os 3 pontos. Para Gonçalo Carapinha há qualidade nas duas equipas, com o União a viver um bom momento e o Lusitano a ser uma equipa jovem mas com muita qualidade.
O técnico do União deixa um apelo à presença dos adeptos e à claque, que tem sido incrível. Gonçalo Carapinha diz “estejam connosco para nos apoiar”.
Esta semana o jogador do plantel sénior do Grupo União Sport entrevistado é MARCO OLIVEIRA. O Camisola 8 cumpre a sua 4ª época de União e é um dos capitães da equipa. Após uma época inteira ausente por lesão, Marco Oliveira está de volta e já conseguiu entrar no 11 titular. De acordo com o jogador, felizmente a operação e recuperação correu bem e está de regresso. O nº 8 diz que o objetivo nesta época é ser campeão e ganhar a Taça. Marco Oliveira relata que qualquer um dos jogadores do plantel pode ser titular, explicando que o 11 titular tem mudado pois a equipa é competitiva em todos os sectores. Sobre a receção do Grupo União Sport ao Lusitano de Évora “B”, Marco Oliveira antevê um jogo difícil, em que vão ter de batalhar muito para ficar com os 3 pontos. Para Marco Oliveira vestir de alvinegro é um orgulho e ser um dos capitães é um privilégio.
Prosseguimos com o Grupo Estrela Escouralense, que vem de uma derrota pesada em casa por 0-5, diante do Portel. Este domingo, o Escoural defronta o Sporting de Viana do Alentejo, fora de portas. Pedro Pasadas Nunes, treinador do Escouralense, relata que a vão a jogo com algumas ausências de jogadores importantes. O técnico refere que a sua equipa tem de tentar manter o foco no caminho que estão a construir e entrar neste jogo muito concentrados na partida. Segundo Pedro Pasadas Nunes o Sporting de Viana do Alentejo é uma equipa experiente e com muita qualidade individual.
Ainda na Elite, o Cabrela depois de perder fora de portas por 3-0 com o Atlético de Reguengos, joga em casa com o vizinho Estrela de Vendas Novas. Hugo Mira, treinador do Cabrela, fala na rivalidade entre os dois emblemas, com o anterior treinador do Cabrela, Nuno Oliveira, agora a regressar enquanto treinador do Vendas Novas. Hugo Mira avança que não vão baixar os braços para tentar pontuar em casa.
Fique a saber o calendário de jogos deste domingo na Elite:
GD Portel – Arcoense
Redondense – Monte Trigo
Grupo União Sport – Lusitano Évora B
Juventude Évora B – At. Reguengos
GD Cabrela – Estrela FC
Sp. Viana Alentejo – Escouralense













