
Esta sexta e sábado, a Feira de Maio volta a Montemor-o-Novo, numa organização da Apormor com o apoio do Município. Música, degustação de borrego e vinhos, e exposição de gado são os pontos de interesse de mais uma edição da Feira de Maio.
Joaquim Capoulas, presidente da direção da APORMOR, referiu à RNA que “a tradicional Feira do Maio é uma grande tradição aqui há muitos anos. Em 2017, reativamos a feira e, a partir daí, começou a haver interesse, até da Câmara Municipal, em participar neste evento. Começámos por lhe chamar a Festa do Ovino. Era aqui que se vendiam, na altura da feira, principalmente ovinos, mas também suínos.” Mais recentemente, “começámos por ter também um evento que se chamou de Golden Wine & Lamb, que era onde se juntavam os produtores de vinho aqui no nosso concelho, com a carne do borrego”, acrescentou.
“Este ano, a Feira de Maio será dividida em dois fins de semana. Agora, nos dias 9 e 10 de Maio, com predominância da música e do entretenimento. No dia 10 de Maio, no Golden Wine & Lamb, teremos o chefe Helder Diogo, que virá fazer uma prova de Borrego, acompanhada dos nossos vinhos da região. Quem quiser, a partir das 13h30, pode ir ao nosso recinto, na APORMOR, e participar”, rematou.
