Equipa de Cuidados Continuados ao domicílio 24 horas/dia em Évora

saudeUma nova Equipa de Cuidados Continuados Integrados (ECCI) começou a funcionar no concelho de Évora, permitindo a prestação de serviços domiciliários com atendimento de 24 horas.

O início do novo modelo de funcionamento, pioneiro a nível nacional, foi assinalado com a presença na cidade capital de distrito do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado.

A nova equipa vai funcionar todos os dias do ano, no período das 08:00 às 20:00 horas em horário presencial e das 20:00 às 08:00 em regime de chamada/prevenção.

A Equipa de Cuidados Continuados Integrados é uma equipa multidisciplinar da responsabilidade dos cuidados de saúde primários e das entidades de apoio social.

A ECCI presta serviços domiciliários, decorrentes da avaliação integral, de cuidados médicos, enfermagem, reabilitação e apoio social, entre outros, a pessoas em situação de dependência funcional, doença terminal ou em processo de convalescença, com rede de suporte social, cuja situação não requer internamento, mas que não podem deslocar-se de forma autónoma.