Feira Medieval já anima castelo de Montemor-o-Novo (c/fotos)

A Feira Medieval está de volta ao castelo de Montemor-o-Novo depois de 19 anos.

Vai ser um fim-de-semana animado onde os visitantes têm a oportunidade de apreciar aquilo que foi a vida dentro das muralhas.

Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo referiu que é “uma felicidade grande ver o castelo, o ex-libris da cidade cheio de gente e com muita animação, cheio de gente de fora do concelho, que vêm criar memórias futuras”.

Este evento mexe com a economia do concelho. “A hotelaria está cheia, os investidores de hotelaria estão a começar a perceber que Montemor-o-Novo com a proximidade de Lisboa, das praias e de Espanha é um ponto onde se deve de investir na hotelaria, com eventos desta dimensão”, sublinhou o autarca.

O vereador, António Pinto Xavier mostrou-se expectante quanto ao número de visitantes e à receção, tanto da população local como de turistas. “Não queremos que seja só mais uma feira, queremos que seja especial, que tenha autenticidade e que seja das melhores feiras medievais do país, que quem entra pela porta do castelo se sinta mesmo em 1495 e que possa ver D. Manuel a ser aclamado Rei de Portugal”, referiu.

Com alguma nostalgia com o regresso do evento, foi como se mostrou António Danado, presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras. “Tenho o orgulho de ter a sede e a história das freguesias de Santa Maria da Vila e de Santa Maria do Bispo, que estão ligadas à história do castelo de Montemor e à história do concelho de Montemor. Dentro destas muralhas começaram as nossas freguesias e as nossas paróquias, desta forma sentimo-nos integrados nesta festa sem dúvida nenhuma”, adiantou António Danado.

Fim-de-semana animado dentro das muralhas do castelo de Montemor-o-Novo, com o regresso da Feira Medieval.