Parque Urbano de Montemor-o-Novo em ambiente de festa no Dia Mundial da Criança

A 1 de junho, Dia Mundial da Criança, as crianças foram reis e rainhas do dia e, em Montemor-o-Novo, o centro das comemorações, foi uma vez mais o Parque Urbano, onde o vasto programa e todas as atrações puseram todas as crianças felizes.

Desde as 16h00, a pequenada fez a festa! Participaram nos diversos ateliers, saltaram nos insufláveis e trampolins, disfrutaram da piscina de bolas e de todas as restantes propostas lúdicas e desportivas à sua disposição. As guloseimas, como as pipocas, o algodão doce e os apetecíveis gelados também não foram dispensadas pelos mais pequenos.

Durante a tarde, também houve teatro: a Companhia Arawake apresentou duas sessões de ‘Titiriscópio’, no âmbito do XVI Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo. Entre essas sessões, os mais novos puderam assistir também a duas sessões de ‘PIGS’, da Companhia Campi Qui Puqui, integradas na 29.ª Edição do Festival Sementes.

Já durante a noite, a festa continuou com animação no Anfiteatro do Parque Urbano: foi tempo para a música, com Xim Frim Set DJ, que colocou as crianças (e não só) a dançar, encerrando o dia em beleza.

Há que destacar a envolvência de todo o movimento associativo e dos agentes locais que se revelaram fundamentais para estas comemorações do Dia Mundial da Criança: Alma d’Arame, Âncora Prateada, Associação 29 de Abril, Associação Ornitológica Montemorense, Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, Cazulo Designers, Cercimor, Congelmor, Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, Equimor, Ioplis, Monte Dentro, Padaria Almansor e Porta Mágica.

Em suma, é sem dúvidas que concluímos que se tratou de um dia em cheio, no qual as crianças fizeram do Parque Urbano o seu “salão de festas”. Foram as crianças, sem dúvidas, os reis e rainhas do seu dia, no qual não faltou diversão.