Grupo Coral Fora d´Oras festeja 13º aniversário

Na tarde de sábado, 13 de abril, no Cineteatro Curvo Semedo, o Grupo Coral Fora d’Oras festejou o seu 13.º Aniversário, comemorando também o 10.º Aniversário da Elevação do Cante Alentejano a Património da Humanidade.

Para além do Grupo Coral Fora d’ Oras, participaram nesta bonita tarde de cante alentejano o Grupo Feminino ‘Vozes Além Tejo’ (Santo André/Santiago do Cacém), o Grupo Coral ‘Os Boinas’ (Ferreira do Alentejo), o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz e o ‘Gáfete a Cantar’ (Nisa).

Quase a findar o concerto, que contou com a presença na plateia do vereador do pelouro da cultura e arte, Henrique Lopes, depois de José Grulha, em representação do Grupo Coral Fora d’Oras, deixaram algumas palavras ao público presente, mas sobretudo ao Fora d´Oras e ao Cante Alentejano, o Presidente da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, António Danado, e o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão.

A iniciativa terminou de forma emocionante, com todos os grupos a cantarem esse autêntico hino “Alentejo, Alentejo (eu sou devedor à terra)”.