Caixa de Crédito Agrícola do Alentejo Central apoia bombeiros da região

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM) do Alentejo Central entregou, recentemente, um donativo a nove corporações de bombeiros da região, sediadas na área de intervenção desta entidade bancária: Alandroal, Arraiolos, Évora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Sousel e Vila Viçosa.

Cada uma das associações recebeu um donativo de dez mil euros, numa sessão que decorreu a 26 de março, no auditório do novo edifício da Caixa Agrícola, localizado no Parque Industrial e Tecnológico de Évora.

Assegurando que os bombeiros merecem esta ajuda pelo trabalho desenvolvido, o presidente do Conselho de Administração da CCAM do Alentejo Central, José Tirapicos Nunes, lembrando que a instituição bancária tem de ser sustentável, também quer devolver um pouco daquilo que é o apoio que os bombeiros dão às populações.

Para as corporações, o dinheiro recebido tem já destino definido: para umas servirá para financiar novas fardas e equipamentos, para outras terá como finalidade ajudar na compra novas viaturas, como ambulâncias ou veículos de transporte de doentes não urgentes.