Municipio de Mora com apoio de cerca de três milhões de euros

O executivo municipal de Mora marcou presença na assinatura dos Contratos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, entre a Autoridade de Gestão do Programa Regional Alentejo 2030 e as Comunidades Intermunicipais do Alto Alentejo, Alentejo Central, Baixo Alentejo, Alentejo Litoral e Lezíria do Tejo.

O quadro comunitário em causa representa a maior verba de sempre atribuída às Comunidades Intermunicipais do Alentejo, com um total de 440 milhões de euros. Um investimento importante que permitirá aos municípios responder às necessidades das populações.

Ao Concelho de Mora cabe o benefício de cerca de 3 milhões de euros. Pretende o executivo municipal distribuir este valor por projetos tão relevantes como a construção e apetrechamento do novo edifício da Oficina da Criança; promoção do sucesso escolar; requalificar a zona de lazer do Açude do Gameiro; implementar o Centro de Inovação com Núcleo Tecnológico de Incubação e Aceleração de Empresas (Ninho de Empresas); projetos de eficiência energéticas dos edifícios municipais; renovação e conservação da rede de abastecimento de água; implementação da telegestão das águas.