Centro de Saúde Militar de Évora assinala a semana da saúde oral que envolve 1000 crianças

O Centro de Saúde Militar de Évora, antigo Hospital Militar, está a assinalar, ao longo desta semana, o Dia Mundial da Saúde Oral com a iniciativa Semana da Saúde Oral, que irá envolver um total de 1000 crianças em idade pré-escolar.

Trata-se de uma semana de abertura de portas à comunidade civil, procurando estreitar os laços de cooperação entre esta Unidade de Saúde Militar com a cidade e região em que se insere, dando a conhecer a sua atividade e as suas valências, mormente no domínio da saúde oral.

Esta quarta-feira de manhã, foram cerca de várias centenas de crianças, de diversos jardins de infância da cidade, que marcaram presença no “hospital militar” participando em rastreio dentário; decorando o “mural da saúde oral”, com pintura/desenho e colagem de elementos alusivos à temática da saúde oral e recebendo instrução sobre saúde oral e os malefícios do açúcar.

A manhã de atividades, a que assistiu o vice-presidente da Câmara Municipal de Évora, Alexandre Varela, entre outras individualidades, terminou com uma ação coletiva de escovagem de dentes.

O Centro de Saúde Militar, que procura desenvolver diversas iniciativas junto da comunidade, tem um serviço de medicina dentária com casuística e proficiência relevantes, verdadeiro paradigma de exercício público em medicina dentária.