O Município e o Agrupamento de Escolas de Vendas Novas já procederam ao hastear das Bandeiras Eco-Escolas nos sete estabelecimentos escolares do Concelho distinguidos com este galardão, nomeadamente, a Escola Secundária, Escola Básica n.º1, EB n.º2, EB dos Campos da Misericórdia, EB de Landeira e jardins de infância de Afeiteira e Monte Branco. Estes momentos solenes contaram com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Valentino Salgado Cunha, da Vice-presidente Susana Gonçalves, da Diretora do Agrupamento de Escolas, Adélia Bentes, professores, auxiliares e alunos.
Mais um ano de reconhecimento da excelência do trabalho desenvolvido pelas sete escolas da rede pública, ao longo do ano letivo 2023/2024, em prol da educação para a sustentabilidade, que culminou com a conquista do galardão “bandeira verde” por cada uma das escolas, recompensado, assim, com a distinção de Eco-Agrupamento e, também, com a atribuição à Escola Secundária de outros prémios de nível nacional, nomeadamente, no desafio “A Minha Mãe é uma Flor” (2º escalão), 1º prémio, ex. aequo e o 2º prémio no desafio “Ecocasa – A Casa do Ecolápis” (3º escalão), com um trabalho realizado pela aluna Mariana Martins (11ºano).
Vendas Novas, continua a destacar-se no contexto da região com todas as escolas públicas galardoadas pela ABAAE | Programa Eco-Escolas, o que se deve a um trabalho continuado de alunos, docentes e não docentes, encarregados de educação, autarquias e outras entidades envolvidas, sempre embrenhados na temática da sustentabilidade e da promoção de boas práticas ambientais.