Depois das manifestações dos agricultores como fica a agricultura?

Depois das manifestações dos agricultores como fica a agricultura? É este o tema em destaque na rubrica “Espaço APORMOR” desta semana.

Segundo Joaquim Capoulas, presidente da direção da  APORMOR, cada país teve as suas motivações para sair para a rua. No caso de “Portugal foi a falha nos pagamentos prometidos para o dia 25 de janeiro”, em que os agricultores “sentiram-se ao abandono pelas políticas nacionais e europeias” […] “até aqui falávamos de Política Agrícola Comum que era para um período em princípio de sete anos e agora dá-se mais ênfase,  é um plano estratégico com maior prolongamento no tempo e tudo foi feito à base de uma Europa  muito verde, muito Ecológica”.

Joaquim Capoulas, refere ainda que “esse plano estratégico tornou-se obsoleto com a pandemia e com a guerra na Ucrânia, uma grande produtora de cereais e de outros produtos”.

Apesar das adversidades o presidente da direção da APORMOR, continua com “esperança e motivação para continuar este caminhada na defesa do mundo rural”.

Tudo para saber sobre este tema, com Joaquim Capoulas, na rubrica “Espaço Apormor”, que pode ouvir na emissão às 12:45 e às 16:30 horas ou no podcast abaixo: