GNR: registado incêndio em veículo em Alcáçovas

O Comando Territorial da GNR de Évora registou entre sexta-feira e domingo, de 2 a 4 de fevereiro, três acidentes de viação sendo seis despistes, quatro atropelamentos e três colisões dos quais três feridos leves e danos materiais.

Foram registados ainda cinco incêndios, dois em veículos, um na localidade de Alcáçovas concelho de Viana do Alentejo e outro na localidade de Évora tendo ardido um veículo ligeiro de passageiros na totalidade e o sistema elétrico de um quadriciclo respectivamente. Dois agrícolas ambos na localidade de Mora tendo ardido cerca de 20 m² de pasto e sobrantes e um urbano na localidade de Viana do Alentejo tendo provocado danos em chaminé de habitação.

No âmbito da Criminalidade foram registadas 36 ocorrências, sendo 12 crimes contra o património, 11 crimes contra as pessoas, nove contra a vida em sociedade, dois crimes contra o estado, um crime previsto em legislação avulsa e um crime de maus tratos a animais de companhia.

Foram efetuadas oito detensões em flagrante delito, cinco pelo crime de condução em estado de embriaguez,  uma pelo crime de condução sem habilitação legal, uma pelo crime de resistência e coação sobre funcionário e outra pelo crime de desobediência.

No âmbito contraordenacional registaram 116 infrações relativas à legislação rodoviária,  nove relativas a legislação policial e uma relativa à legislação ambiental.