“Eu Sou Digital” promove a digitalização dos consumidores

“Eu Sou Digital” é um centro de capacitação digital de adultos que tem como objetivo promover o ensino das novas tecnologias entre aqueles que queiram adquirir as competências básicas digitais.

Vânia Traguedo, jurista na Deco Alentejo explica que “este Centro visa ajudar consumidores que não estejam tão despertos para a área digital”, uma iniciativa à qual a Deco se aliou.

Assim, a Associação para a Defesa do consumidor ensina “o consumidor a ter um primeiro contacto com a área digital, que passe, por exemplo, por alertar para os perigos da Internet, mas também por exemplo para a criação do email”, permitindo ao consumidor ter acesso aos seus serviços básicos, via internet.

A jurista revela que para participar nestas atividades “pode e deve contactar a nossa delegação regional do Alentejo, para marcação de uma data”, até porque, devido à demora deste processo, “realizado de forma privada e exclusiva com o consumidor, será marcado um dia e um horário, para que lhe seja tudo explicado”, adianta Vânia Traguedo.

Este é um projeto a nível nacional sendo que, até ao momento “podemos fazer um balanço algo positivo no que diz respeito à adesão dos consumidores”.

Este é um serviço gratuito, feito mediante marcação e que pretende promover a capacitação digital dos consumidores.