Município de Mora reinstala parqueamento para bicicletas na escola

O Município de Mora reinstalou recentemente um parqueamento para bicicletas junto à Escola Básica e Secundária de Mora, de forma a servir toda a comunidade escolar e demais frequentadores do espaço.
Esta ação surge no âmbito da disciplina de português e no seguimento de um pedido feito por um grupo de alunas, agora a frequentar o 11º ano – a Maria, a Sara, a Beatriz e a Érica – no âmbito da sua participação no projeto “Everyone” com a apresentação de um trabalho que teve como tema principal “A maior lição do mundo”.
“Everyone” visa sensibilizar para os objetivos do desenvolvimento sustentável, envolvendo crianças e jovens na promoção de uma cidadania ativa e consciente para a construção de um mundo, nomeadamente, mais sustentável. “A maior lição do mundo” chama assim a atenção para um tema tão sensível como a proteção do meio ambiente e a sustentabilidade.
O Município de Mora, a Maria, a Sara, a Beatriz e Érica, fazem um convite a todos para que deixem o carro em casa e se desloquem para a escola de bicicleta.