Espetáculo “As Três Irmãs” apresentado no Espaço do Tempo

A XL Box do Espaço do Tempo, instalada na Rua das Oficinas, em Montemor-o-Novo, acolheu, nos dias 12 e 13 de maio, a estreia e reposição do espetáculo ‘As Três Irmãs’, de Tita Maravilha, projeto vencedor da 5.ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço, iniciativa promovida pel’A Oficina (Guimarães), O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo), o Teatro Nacional D. Maria II (Lisboa) e o Teatro Viriato (Viseu).

Esta é uma das maiores e mais importantes bolsas de criação destinadas a apoiar a produção de espetáculos de jovens artistas e companhias emergentes, com o intuito de promover a renovação da criação teatral portuguesa e em homenagem ao papel pioneiro da atriz e encenadora Amélia Rey Colaço na História do Teatro Português.

Em ‘As Três Irmãs’, Diogo, Macha e Irina vivem numa cidade no interior da Rússia. Aborrecidas com o dia-a-dia da província, que as isola e castra os seus sonhos, desejam mais que tudo voltar a Moscovo, a sua terra natal.

Neste espetáculo, a partir de uma leitura pós-contemporânea e multidisciplinar do clássico de Tchekhov, Tita Maravilha propõe uma narrativa onde os conceitos basilares da sociedade normativa são revisitados a partir das subjetividades de cada uma destas três irmãs.

Fonte: Município de Montemor-o-Novo