Elvas comemora dez anos de Património Mundial da UNESCO

Faz hoje precisamente 10 anos que Elvas foi classificada como Património Mundial da UNESCO, a 30 de Junho de 2012, com a distinção de Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações.

A data vai ser celebrada esta noite, na Praça da República, com um concerto de Rita Guerra, Tim e a Orquestra Ibérica International Voices Ensemble. O presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida considera que este “é um aniversário diferente e vai ter que ficar marcado”, convidando as pessoas a assistir àquele que considera ser, “talvez o melhor concerto que tenha passado por Elvas”.

O presidente destaca que, depois desta distinção, “Elvas deixou de ser conhecida apenas numa região, passando a ser conhecida em praticamente todo o universo, e Elvas sentiu uma diferença muito grande no número de pessoas que vêm visitar a cidade”.

“Ao adquirir-se o estatuto de Elvas Património da Humanidade assume-se uma responsabilidade tremenda perante a humanidade e, nós enquanto autarquia tudo fazemos e, não tenho dúvida que a maioria dos elvenses também tudo faz”, remata Rondão Almeida.

O concerto que marca as comemorações dos dez anos de Elvas como Património da UNESCO está marcado para as 22 horas, contando com a apresentação de Bárbara Guimarães e tem a direção artística de Luís Zagalo.