Joga-se hoje a 2ª jornada da Taça Dinis Vital.
O Valenças vai até Reguengos de Monsaraz, Mário Santos, treinador do Valenças, refere que “vamos ter uma deslocação muito difícil, duas equipas em campeonatos diferentes, vamos apanhar uma equipa com objetivos diferentes, orçamentos diferentes e uma equipa técnica com muita experiência”. No entanto o treinador tem a certeza “que vai ter um aditivo extra de vontade, de adrenalina e de querer mostrar que tmbém tem muita qualidade e que trabalha” é um facto que “se avizinha um jogo difícil para nós mas vamos encarar esse jogo com seriedade”.
Quanto ao Cortiçadense vai receber o Monte Trigo, uma equipa de Elite que segundo o treinador do Cortiçadas de Lavre, Carlos Constantino “há-de ter um andamento diferente daquilo a que nós etsamos habituados” mas “nós vamos querer trazer a primeira vitória, não está nos planos nem acredito que vá acontecer, que a nossa senda de derrotas continue”.
Já o Estrela Escouralense, vai defrontar pela segunda semana consecutiva, o São Pedrense, mas agora para a Taça. João Rolo, treinador do Escouralense, sabe que é “uma competição diferente e que nunca é bom defrontar o mesmo adversário duas vezes seguidas”. O treinador do Escoural tem a noção de que “nesta competição o adversário está à nossa frente mas se queremos entrar na luta pelo apuramento, à próxima fase, temos de ir à procura dos 3 pontos”.
Já o Fazendas do Cortiço vai até São Pedro do Corval. O treinador do Fazendas do Cortiço, Fábio Regouga, espera dificuldades “num campo que é tradicionalmente difícil” porque “é uma equipa que tem uma base muito jovem com algum misto de experi~encia e tem ali jogadores com qualidade”. O treinador do Fazendas do Cortiço admite que “vai ser uma equipa muito complicada e nós vamos lá sempre com a ambição dos 3 pontos”, jám que o objetivo é passar à próxima fase.
O Foros de Vale de Figueira vai defrontar o Redondense. Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros de Vale de Figueira, diz que “nós estamos preparados para isso” porque “nós com a lição bem estudada acredito dentro daquilo que são as poucas probabilidades que temos de somar os 3 pontos, pois iremos lutar por estes 3 pontos”.
Nesta jornada o Cabrela desloca-se à Tourega. Nuno Oliveira, treinador do Cabrela, recorda o jogo anterior em que defrontou este adversário e “fez um jogo de excelência mas a eqwuipa do Tourega é uma equipa muito boa que nos vai criar muitas dificuldades no campo deles”, admitndo que “temos de estar focados porque é sempre um jogo que queremos vencer” apesar de para Nuno Oliveira “não ser um objetivo principal”.
Acompanhe este domingo, 22 de outubro, na RNA, a 2ª jornada da Taça Dinis Vital, na Bancada Desportiva com Paulo Canas e Nuno Gamito, entre as 14 e as 18 horas, com destaque para o jogo entre o Grupo União Sport e o Aguiar, marcado para as 15 horas.