Projeto Creatour com candidaturas até 15 de janeiro

creatour2017O projeto CREATOUR – “Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais”, está a aceitar propostas, até 15 de janeiro de 2017, para todos os tipos de organizações, entidades e profissionais em Portugal, nas regiões Norte, Centro, Alentejo e Algarve, que tenham o objetivo de desenvolver e implementar projetos de turismo criativo e que pretendam colaborar com investigadores da área.

Neste âmbito vão ser selecionadas 20 propostas para desenvolver iniciativas-piloto na área do turismo criativo, nos próximos três anos, com a colaboração do projeto CREATOUR; ou participar em IdeaLabs eventos regionais e nacionais onde estas iniciativas-piloto devem ser reajustadas, apresentadas e discutidas.

Posteriormente vão ser selecionadas cinco ideias de projeto de turismo criativo em cada região, sendo que cada uma vai ser desenvolvida com mais detalhe durante um IdeaLab regional, na Primavera de 2017, apresentada num IdeaLab nacional, em maio de 2017, e implementada no verão do próximo ano.

Para este evento vão ser privilegiados os projetos que possam contribuir para os processos de desenvolvimento local sustentáveis e baseados nos recursos endógenos.

Mais informações em http://www.ces.uc.pt/creatour, estando disponível o Formulário de Candidatura em: http://inqueritos.ces.uc.pt/index.php/861319/lang-pt