Futebol: Grupo União Sport foi a Pinhal Novo mas equipa da casa não compareceu

Quando a Rádio Nova Antena falou com João Guerra, Treinador do Grupo União Sport (GUS), a meio da semana, já era uma incerteza a realização do jogo deste domingo, 16 de janeiro, pelas 15h00, entre Pinhalnovense e Grupo União Sport, com a equipa do Pinhal Novo, a braços com uma grave crise interna. Não havendo por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informação em contrário, o GUS deslocou-se esta tarde até ao Campo de Jogos Santos Jorge, em Pinhal Novo, e confirmou-se a falta de comparência da equipa da casa. Ao que apurámos a SAD deste clube corre sérios riscos de fechar portas, tendo a equipa técnica e jogadores salários em atraso desde o início da época. Perante este cenário, no final do ano, houve debandada geral do plantel e, a partir daí, o clube deixou de ter condições de se apresentar no Campeonato de Portugal, onde ocupava a 4.ª posição, apenas com 1 derrota.
Rafael Jeremias, Presidente do Grupo União Sport, contou à nossa reportagem que o Pinhalnovense tentou adiar o jogo, ao que o União respondeu que essa decisão tinha de ser tomada pela FPF. A Federação, na sexta-feira passada, respondeu que o motivo para o pedido de adiamento, por parte do Pinhalnovense, não era válido e que, desse modo, o jogo mantinha-se marcado.
Assim sendo, e cumprindo o protocolado, o União viajou, equipou-se e entrou em campo, esperando até às 15h30 pelo adversário que, tal como se previa, não compareceu. João Guerra, treinador do GUS, aproveitou para fazer um pequeno treino da equipa. O técnico alvinegro deixou a sua solidariedade para com os adeptos, técnicos e jogadores do Pinhalnovense, mostrando o seu desapontamento com este lado do futebol português.
O jogador do GUS Bruno Machado, também falou à nossa reportagem, dizendo que este é um episódio triste, deixando uma palavra aos jogadores do Pinhalnovense.
Evandro Roncato, administrador da SAD do Pinhalnovense, explicou que esta é uma situação complicada, com 5 meses de salários em atraso, onde se efetuaram esforços para encontrar um novo investidor, mas tal não se concretizou e há muito pouca esperança em reabilitar o clube.
Para já o Grupo União Sport averba uma vitória por falta de comparência, aguardando-se os desenvolvimentos desta situação e a decisão da FPF.

Recordamos que hoje jogava-se a 12.ª jornada da Série F do Campeonato de Portugal, onde, para além do jogo que opunha Pinhalnovense a Grupo União Sport, apenas se concretizaram 2 jogos, já que houve 2 partidas adiadas devido a casos de Covid.

Resultados:
Pinhalnovense 0-3 U. Montemor (falta de comparência Pinhalnovense)
Juventude Évora 4-0 Imortal
Louletano 4-0 Barreirense
Serpa – Esp. Lagos (adiado 26/02)
Moncarapachense – Olhanense (adiado 01/03).