Estremoz: 2ª edição do Congresso de História e Património Vitivinícola do Alentejo em novembro

Estremoz acolhe, nos dias 29 e 30 de novembro, a segunda edição do Congresso de História e Património Vitivinícola do Alentejo.

Tendo em conta que Estremoz “é o concelho da região com maior número de adegas”, revela a vice-presidente da Câmara, Sónia Caldeira, para o município “é de extrema importância receber este congresso”.

O objetivo foi o de aliar o vinho à gastronomia, uma vez que vai decorrer em simultâneo com a Cozinha dos Ganhões. Sónia Caldeira explica que “decidimos realizar o congresso nesses dias porque no dia 30 tem início a Cozinha dos Ganhões, e é nesse âmbito que surge o Congresso que terá inúmeros convidados e de pessoas que têm a sabedoria do que é o vinho, a vinha e que poderão promover os vinhos do nosso concelho e, quem sabe, levar à possibilidade de Estremoz vir a ser uma região demarcada vinhos, que ainda não é, mas que pode ser este o início de um caminho, nesse sentido”.

2ª edição do Congresso de História e Património Vitivinícola do Alentejo que vai decorrer nos dias 29 e 30 de Novembro, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz.

Este será um evento com diversos testemunhos acerca da importância da História e do conhecimento do passado como veículo de valorização do presente Vitivinícola da Região Alentejo, destinado aos produtores do setor, enólogos, departamentos de marketing e todos os agentes que considerem essencial a promoção do Vinho e da Vinha do Alentejo.