Está a decorrer no concelho de Montemor-o-Novo a semana da bolota

Está a decorrer no concelho de Montemor-o-Novo a semana da bolota até dia 24 de março.

Esta iniciativa traduz-se numa “ação de divulgação das qualidades deste Produto endógeno que temos, da excelente qualidade, do super alimento que é”. “É uma aposta da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, que já vai no seu oitavo ano de promoção deste alimento que existe em grande quantidade nos nossos campos”, referiu Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Ao longo destes dias vão decorrer várias atividades no concelho aliadas à bolota. “Dia 21 de março tem lugar uma visita à Área Protegida do Montado na Herdade do Freixo do Meio, dia 22 de março Histórias na Biblioteca “Uma bolota Prodigiosa”, será feita a leitura do texto “Autobiografia de uma bolota” de Silvia Romão, dia 23 de março no Mercado Municipal terá lugar uma oficina de culinária e prova de bolo branco com bolota pelo Movimento Democrático de Mulheres  de Montemor-o-Novo, no mesmo dia e também no Mercado Municipal haverá venda de bolachas de bolota, pela  “DogMorBol, numa organização da turma do 6ºE da Escola Básica S. João de Deus, de Montemor-o-Novo” em parceria com a Associação 29 de Abril”.

“E a terminar esta semana da bolota haverá no dia 24 de março uma caminhada “ À descoberta dos tesouros do Montado”, na Herdade da Adua entre as 9.00 horas e as 13.00 horas”.

“Contamos com seis padarias aderentes a esta semana da bolota e com 20 restaurantes do concelho com produtos à base de bolota”, acrescentou o edil.

A VIII Semana da Bolota é uma celebração do Montado da bolota, do alimento e do convívio salutar e sustentável, com a partilha de sabores e de saberes.