Missão Continente entrega 1,9 milhões de refeições para animais

A Missão Continente entregou ao Banco Solidário Animal o equivalente a 1,9 milhões de refeições (162 mil kg de ração de cão e 75 mil kg de ração de gato) que permitirá ajudar 35 mil animais e 280 associações. Esta doação resulta da campanha de solidariedade promovida pela Animalife, nas lojas Continente, nos fins-de-semana de 5 e 6 e 12 e 13 de março.

Há mais de uma década que a Animalife combate o abandono animal em Portugal, atuando diretamente sobre as suas causas e prestando apoio a pessoas carenciadas com animais de estimação a cargo, bem como a protetores individuais, grupos e associações.

Para Rodrigo Livreiro, presidente da Direção da Animalife, “são iniciativas como esta que nos permitem continuar e, por isso, só podemos agradecer, mais uma vez, à Missão Continente. A perda de rendimentos das famílias é uma realidade, o que impossibilita algumas de manter os seus companheiros de quatro patas, agravando o problema do abandono animal em Portugal e sobrecarregando o trabalho das associações. O nosso objetivo é inverter esta situação e garantir o bem-estar dos animais”.

Além das campanhas de recolha, a Missão Continente apoia a Animalife durante todo o ano através do programa de distribuição dos excedentes das lojas, que, em 2021, permitiu reaproveitar excedentes alimentares no valor de 1,7 milhões de euros a 370 associações de apoio animal.

No ano passado, através das iniciativas nas lojas e nas redes sociais do Continente, a marca angariou um total de 367 toneladas de ração para animais de todo o país. Durante as campanhas de vales solidários foi possível reunir 157 toneladas de ração entregues também à Animalife, além das 209 toneladas recolhidas nas lojas por voluntários de associações locais de apoio e proteção animal.

Adicionalmente, no Dia do Animal, o Continente desafiou os seus seguidores a partilhar uma fotografia dos amigos de quatro patas com uma expressão feliz, comprometendo-se a doar 1kg de comida por cada partilha. O resultado foram 1,5 toneladas de ração entregues.