António Brinquete apresentou o seu novo livro, “Sonhos e Outras Histórias”, no passado sábado, 17 de junho, na Piscina Municipal da Terrugem, no concelho de Elvas.
Esta, que é já a sua terceira obra, explica o autor, resulta de vários sonhos que foi tendo, ao longo dos últimos tempos, muitos escritos durante a madrugada. “Já há algum tempo que comecei com a ideia de escrever os sonhos e andei cerca de quatro anos a escrevê-los. Conforme me lembrava, às duas, três da manhã, tinha sempre papel e caneta à mão, e escrevi a maior parte deles assim. Se a pessoa não vai logo escrever, esquece-se, porque os sonhos são uma coisa muito fugaz”, começa por contar.
Este livro é também, revela ainda, sobre as vivências, sobre a sua mocidade, os amigos, os sonhos que “gostaria de ter” e das coisas pelas quais foi passando, ao longo da vida.
Com algum material já em carteira, o autor tenciona, em breve, lançar um quarto livro, dedicado à música e às viagens. O objetivo é completar uma trilogia, que teve início com “Versos à Aldeia” e “Versos às Escondidas”.
Para além de escritor, António Brinquete é músico, fazendo parte, entre outros, do grupo Alentejanices, e artesão, conhecido por produzir, com recurso a diversos materiais, as famosas roncas de Elvas.