IPDJ marca presença na Futurália e no Campeonato do Mundo de MotoGP no Algarve

O IPDJ marca presença na Futurália para dar a conhecer os objetivos do Instituto e também no Campeonato do Mundo de Moto GP, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com uma ação de voluntariado.

A Futurália decorre entre os dias 22 e 25 de março,  e assume-se como a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país.

Miguel Rasquinho, diretor regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), revela que a presença na Futurália é uma forma de divulgar “o nosso” Instituto, pois “nós normalmente estamos onde estão os jovens”. Neste evento dão a conhecer os seus objetivos divulgando as formas que tem para “ajudar a apoiar os jovens, ações de voluntariado, os programas de apoio ao associativismo juvenil, ao associativismo estudantil”.

Entre os dias 24 e 26 de março de 2023, o Autódromo Internacional do Algarve foi o circuito escolhido para receber a abertura do Campeonato do Mundo de MotoGP.

A organização do projeto de voluntariado, ao abrigo do Programa Agora Nós, está a cargo da Federação de Motociclismo de Portugal, com a colaboração do IPDJ.

Este projeto de curta duração, segundo Miguel Rasquinho, tem como objetivo “apoiar o MotoGP com equipas de jovens voluntários” que ajudam e participam na sua organização.

“Isto é uma atividade que o IPDJ realiza muito, atividades de voluntariado para acompanharem e apoiarem a realização de provas desportivas”, refere ainda Miguel Rasquinho.

As candidaturas para voluntários/as estão abertas. Para realizar o registo clique aqui.