Visita ao Montado do Freixo do Meio esta quarta-feira

Amanhã, dia do Município, o Montado do Freixo do Meio abre as suas portas à população do concelho de Montemor para apresentar o trabalho mais recente na área da prospeção arqueológica.

Esta visita incluirá uma passagem pela aldeia do Neolítico do Arrife do Moital.

 “Para nós, dia 8 de março, é muito importante, é o Dia do Município, Dia de São João de Deus e Dia Internacional da Mulher, e nós tentamos assinalá-lo com outra coisa que para nós também é importante que é a história da nossa terra”, começa por contar Alfredo Sendim, proprietário do Montado do Freixo do Meio “a história da nossa terra começa a dez ou oito mil anos daquilo que nós chamamos pré-história, e nós temos feito um trabalho muito profundo e sério sobre a arqueologia. Por isso, com base neste trabalho e com aquilo que descobrimos, decidimos e queremos partilhar com a população de Montemor ”.

O programa da visita começa com “uma pequena conferência com o professor Manuel Calado e que vai guiar uma visita a uma aldeia do neolítico”, explica ainda Alfredo Sendim.

“É uma honra enorme poder receber e partilhar todo este conhecimento, tão importante para nós com a população de Montemor”, acrescenta Alfredo Sendim.

A visita é gratuita, vai decorrer entre as 15 horas e as 17 horas, junto à Cantina, e será feita pelo arqueólogo Manuel Calado.