Primeiro censo nacional de coruja-das-torres em destaque no “Ambiente em FM”

O Laboratório de ornitologia da Universidade de Évora e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves lançaram o primeiro censo nacional de coruja-das-torres, que decorre até junho, no âmbito de um projeto da Comissão Europeia de “Ciência para todos: sustentabilidade e inclusão”.

A coruja-das-torres é uma das sete aves de rapina noturnas que existem em Portugal. Na edição desta semana do programa “Ambiente em FM” José Janela, da Quercus, revela que este primeiro censo tem como objetivo “conhecer com mais detalhe o estado de conservação desta espécie. Por viver tão próxima das pessoas, todos podemos ajudar a encontrá-la para conhecermos melhor a sua distribuição e sabermos aproximadamente quantas corujas-das-torres existem em todo o país”.

Quem quiser participar no censo pode consultar aqui toda a informação e responder ao inquérito existente sobre a observação da coruja-das-torres.

O primeiro Censo Nacional de coruja-das-torres é o tema em destaque esta semana no programa “Ambiente em FM”, que pode ouvir no podcast abaixo: