Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense assinala hoje 37 anos

O Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense celebra hoje, dia 24 de abril, 37 anos de existência.

Luís Henriques, presidente da direção deste Rancho Folclórico, explica que esta data será “comemorado de uma forma um pouco singela, devido também ao atual estado da pandemia”, acrescentando que “será assinalado com um gesto simbólico, na nossa sede, com os elementos do nosso Rancho”, que conta com cerca de 40 pessoas.

Para além deste aniversário, o Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense pretende ainda fazer parte das “comemorações do 25 de abril, nessa noite vamos juntar-nos, para as celebrar este dia tão simbólico”, tanto para o país como para a associação.

Luís Henriques adianta que para 2022 ainda não há planos, também por decisão da direção que acredita que “não deveria de assumir qualquer tipo de compromissos até termos reunidas as condições necessárias”, relembrando que o Rancho está parado “desde o início da pandemia e, sendo o nosso grupo constituído por jovens, dois anos no seu crescimento acrescentou algumas dificuldades no trajar desses elementos”.

O Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense, fundado em 1985, com o principal objetivo de preservar os usos e costumes dos seus antepassados, celebra hoje 37 anos.