Juventude Morense Andebol Clube participou em evento nacional da modalidade

O Juventude Morense AC reativou as suas atividades relacionadas com o desenvolvimento da modalidade de Andebol, em Janeiro deste ano. A sua proatividade levou-os a assumir o desafio de participar no Encontro Nacional de Minis e Bambis, que aconteceu de 4 a 7 de julho em quatro localidades do distrito da Guarda, em simultâneo (Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda e Pinhel). Este evento contou com a participação de cerca de 1.000 crianças, de norte a sul do país.

Este encontro é o maior evento da modalidade a nível nacional para  estes escalões.

O Juventude Morense AC foi um dos muitos clubes em competição (cerca de 40 clubes). Este Encontro Nacional de Minis e Bambis, que não é nada mais, nada menos do que uma festa de Andebol para as camadas mais jovens, que dão agora os primeiros passos na modalidade e que serão no futuro os jogadores da seleção nacional. Durante os quatro dias de competição/festa, os mais pequenos disputaram mais de 220 jogos, distribuídos pelos 9 pavilhões das quatro localidades organizadoras.

Esta competição é uma das primeiras etapas para a evolução das crianças ao nível de conhecimento da modalidade, mas também para a aquisição de outras valências de cariz social e humanitário tão necessários para a sociedade atual. O andebol tem essa preocupação.

Este evento foi organizado pela Federação de Andebol de Portugal em parceria com os Municípios de Pinhel, Almeida, Figueira de Castelo  Rodrigo e Mêda e a Associação de Andebol da Guarda, ficará guardado para sempre na memória dos participantes, contribuindo também para que no futuro sejam crianças mais felizes.