Simulacro de incêncio no Cineteatro Curvo Semedo testa meios de socorro (c/fotos)

Um simulacro de incêndio urbano, decorreu ontem, sábado, 4 de fevereiro, na zona do palco do Cineteatro Curvo Semedo.

O cenário delineado era um incêndio provocado por um curto-circuito, afetando a estrutura e a alimentação de água do edifício.

O exercício contou com a participação e empenho das várias entidades com responsabilidade na emergência, nomeadamente: Serviço Municipal de Proteção Civil (Coordenadora Municipal de Proteção Civil e mais 2 elementos), Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, com o empenho de 29 operacionais (contando com todo o comando), GNR com três elementos (uma patrulha e o Comandante do Posto Territorial de Montemor-o-Novo), toda a equipa do Cineteatro Curvo Semedo (incluindo o Chefe de Divisão), a Autoridade Municipal de Proteção Civil (na pessoa do Presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão).

Estiveram também presentes o vice-presidente da Câmara Municipal, Henrique Lopes, a vereadora Sílvia Santos, e Alexandra Serôdio, em representação da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras.

A iniciativa teve um balanço positivo, havendo alguns erros a corrigir, aliás, o objetivo de um plano de emergência interno, é testar e perceber se funciona, corrigir as não conformidades, o que é uma aprendizagem.

O município agradece “a todos os participantes o empenho e colaboração, desde a equipa do Cineteatro aos figurantes e equipa que preparou todo este exercício, bem como aos bombeiros voluntários, com uma participação de 80% do seu corpo ativo, aos eleitos, equipa do SMPC, GNR e União de Freguesias”.