UF de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras celebra protocolos com associações

A União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras assinou, recentemente, protocolos com diversas entidades do concelho.

O objetivo, segundo explica o presidente da união de freguesias, António Danado, passa por apoiar no desenvolvimento das atividades do movimento associativo. “No âmbito da organização da freguesia e da sua relação com o movimento associativo, há o hábito de estabelecer protocolos, damos apoio a atividades esporádicas e também de outra natureza e têm um reflexo, da vontade, por unanimidade da Assembleia de freguesia e são da mais variada natureza”.

Foram vários os protocolos assinados. António Danado revela que, por exemplo, com os Bombeiros de Montemor “são apoiadas as suas atividades, bem como apoio da junta no âmbito da proteção civil, desporto, cultura, associativismo e na área social; já ao Centro Hípico de Montemor é apoiada “a atividade que o Centro tem com associações que dão apoio a pessoas com deficiência”.

Outro dos protocolos foi estabelecido com a Associação de Proteção Social à População de São Geraldo “O Girassol” e Associação de Solidariedade Social das Silveiras. António Danado esclarece que, depois de a Câmara ter “delegado competências na junta no âmbito do trabalho de proximidade, entendemos que tínhamos melhor capacidade de resposta dos fregueses caso estabelecêssemos estes protocolos”.

No que diz respeito à Escola de Ténis de Montemor o protocolo está relacionado com “a ligação na área desportiva, Ladies Open e intervenções que o clube faz na formação desportiva das crianças”.

O presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila Bispo e Silveiras acrescenta que também é cedida, diariamente, uma carrinha à Associação de pais e Encarregados de Educação da Escola n.º 1 “Saber Crescer”, para “executarem o transporte das crianças”.

António Danado acrescenta que estes são alguns exemplos dos protocolos assinados, mas que “se prevê que mais sejam estabelecidos, de forma a continuar a dar uma melhor resposta às necessidades da população”.

União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras que assinou protocolos de com várias associações com vista a apoiar as suas atividades, no concelho. Para além das associações mencionadas foram também estabelecidos protocolos com a Cercimor e Associação 29 de abril; Freitas Clinic Mind & Body no âmbito do Projeto Piloto “Cuidar Mor”; Rugby Club de Montemor e Hospital de São João de Deus no âmbito do Projeto “Idoso em Movimento”.