“Tanto Bate Até que Samba” na Preocupada

Até domingo, concertos, exposições e workshops vão tomar conta da aldeia de Casa Branca, no concelho de Montemor-o-Novo, um evento promovido pelas Oficinas do Convento.

Para hoje, tal como explica Margarida Sanches, responsável pela comunicação das Oficinas do Convento, está previsto o inicio da programação musical, contando, para além de concertos, com um workshop musical.

A programação começa hoje, a partir das 10.30 horas com um workshop de vassouras e vasculhos, promovido pela Marca – adl, no Mercado de Santiago do Escoural. Durante a tarde, entre as 15 horas e as 18 horas, na Escola Primária, realiza-se o Workshop de “Spatial Sound Perception”.

Ao longo da programação deste evento “temos várias exposições patentes, na Casa Branca, em vários sítios”, tais como, “”Linhas de Fuga” de Paulo Morais, Pedro Neto e Ricardo Falcão, “De Cá Para Lá” também da Associação Pó de Vir a Ser, em conjunto com a Oficinas do Convento”, vai regressar, a exposição “I Will Stuff Myself With Tulips”, de Inês Ferreira. Margarida Sanches adianta que “neste momento já lá está uma exposição, que inaugurou no dia 3 de junho e vai continuar agora pela Preocupa, que é do Departamento de Arquitetura, dos alunos, da Universidade de Évora, que se chama “Casa Branca da Estação Ferroviária à aldeia das artes”, sendo ainda apresentada uma exposição de “Bruno Caracol, o “Silvestre”, que também vai um bocado de encontro ao Passeio Silvestre que ele vai dar na manhã de sábado”.

Os eventos são de entrada livre e Margarida Sanches deixa o convite “a todas as pessoas a irem até Casa Branca, principalmente aquelas pessoas que ainda não conhecem a aldeia, que tem imenso potencial e que nesta altura, com o nosso evento tem muita animação e uma série de atividades para fazer”.

A partir das 18 horas começam os concertos, com Nzungu, Indiscreet Music 2, Abismo e Acácia Maior. A noite termina com “Tanto Bate até que Samba”, das 23.30 horas até 01.30 horas.